sábado, 28 de novembro de 2009

Poema : Menina

Este poema declamado pela aluna Júlia é de sua própria autoria. O apresentador foi o aluno Igor, ambos do 6º ano.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Criando Jogos com Hot Potatoes

Uma forma divertida de aprender!
O Hot Potatoes é uma poderosa ferramenta de estudo. O estudo se torna um jogo e o jogo se torna conhecimento. Desta forma, a aprendizagem ocorre de uma forma lúdica.

Esta cruzadinha foi criada por Edson,  aluno do 7º ano.

Autoria, criticidade e criatividade

Realmente as fábulas nos ensinam muito, e o Gustavo usou o programa Collage, para dar este visual, a esta fábula que ele recontou com maestria.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

 Cinderela
Dentro da Pedagogia da autoria, a Professora Graça desenvolveu um trabalho com alunos do 4º ano, procurando estimular a autonomia, a   busca de conhecimento, da criatividade e a despertar a capacidade de uma leitura crítica.  Eles criaram histórias muito interessantes a partir dos Contos de Fadas.Os alunos adoraram digitar suas histórias, na sala de informática!


 

domingo, 22 de novembro de 2009

Regras de boas maneiras
      Estas regras foram postads num blog  que pesquei na Internet (http://baudabya.blogspot.com/)  e achei que vocês poderiam também usufuir delas.
Os alunos da Educação Infantil da professora Elaine adoraram estes personagens.










Música Erudita na Escola

Os alunos da E.M. Theodoro Frederico Mussel ficaram encantados com a apresentação de múscicas eruditas pelos Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício - que há mais de dez anos desenvolve o Projeto Futuro & Vida, Vida é uma iniciativa sócio-cultural inédita de cunho preventivo, direcionada ao público estudantil infanto-juvenil.


Nós professores da Escola, achamos a iniciativa interessante, já que a música de qualidade também pode ser admirada pelos alunos. Basta conhecer.

Com a massificação da mídia, os alunos só conhecem um ou dois estilos de música, e passam a achar que só esta música é boa.